E o ENMUP recebe apoio de mais um Grêmio estudantil! Agora o apoio vem do Maranhão! Nacionalizando a luta pela Universidade Popular!

O Encontro Nacional de Movimentos em Luta por uma Universidade Popular (ENMUP) visa denunciar o caráter elitista e conservador da Universidade e Educação brasileiras, dando a possibilidade de criação de um sistema que satisfaça as atuais demandas. O foco do movimento pela Universidade Popular reivindica melhores condições de estudo e trabalho a estudantes e professores, tanto acadêmicos, quanto técnicos; acesso universal à educação; produção de ciência e serviços que busquem atender às necessidades populares; o caráter público da educação. Em suma, defende o interesse dos estudantes e trabalhadores dentro e fora das universidades.
Envolvida em movimentos estudantis e afins desde a sua concepção, a chapa UFC – atual gestão do Grêmio Estudantil Edson Luís – vem, através desta, manifestar o seu total apoio à realização do ENMUP em Fortaleza em 2014, compreendendo a necessidade de somarem-se experiências e visões, e elaborar-se um projeto diferente de Universidade e Educação, grandes responsáveis pela formação social e cultural dos cidadãos brasileiros.

Grêmio Estudantil Edson Luís-MA

999919_176802655863355_1699744903_n

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s